Como isso foi acontecer? Onde começou tudo isso? Chega de ódio! Tão triste ver o povo brasileiro dividido. Quem te diz que você tem que tomar partido, acredite em mim, está mentindo! Existe uma terceira opção: não se posicionar. Voto é secreto. (Existe também uma quarta, quinta, sexta opção – to aqui criando a minha). Quem te obriga a se posicionar é sempre o opressor.

Chega de dividir as pessoas. Eu sou Terráqueo, Homo sapiens e Brasileiro. Nessa ordem.

Na manhã do dia 29/10, seja quem for que ganhe, vamos encontrar um País cheio de problemas e desafios. Vai ser muito difícil resolver tudo em um mandato (o que pode gerar ainda mais polarização e movimento pendular na direção de quem tiver perdido está eleição daqui 4 anos). Imagine resolver todos os nossos problemas com o povo dividido?

Somos o mesmo povo, com as mesmas dores. Não conheço pessoalmente ninguém que queira agredir minorias. Ninguém que queira aumentar o desemprego, ninguém que queira acabar com a democracia, ninguém que pedirá violência.

Que tal banir o ódio e o #nāo ? Os gestos obscenos e os palavrões? Vamos ser mais positivos? O Brasil que eu quero e conheço de criança fala mais #sim. Tem mais #amor e não tem #odio. Tão fácil e tão prazeroso falar #sim. Da pra falar tudo com #sim. Não precisa usar #nāo. Eu mesmo quase entrei na onda da polarização. Que tal tentarmos parar de falar #não até a data da eleição? 20 dias de #sim. Sim a democracia. Sim as minorias. Sim à família. Sim ao País. Sim ao respeito. Sim a liberdade de gênero, de crenças, de expressão. Sim ao amor. Amor sempre vence.

#amorsim

Vai votar no candidato A ou B, ótimo! Faça com o coração e a razão. Vamos torcer pra que seja quem for, não seja tão ruim quanto o outro lado ache que ele é. E se for ruim, vamos pra rua.

Quer discutir? ÓBVIO! Isso é democracia. Eu defendo minhas idéias. Você deve fazer o mesmo. Com #educação e #respeito. Vamos discutirmos como Homo Sapiens, não como animais.

Te xingaram? Manda um coração e um #amorsim. Te pediram pra se “posicionar”? Outro #amorsim . Foram grosseiros? Manda outro coração. Manda dois. É grátis. Coloca o #amorsim pra mostrar que você está acima disso. Vamos afogar o #nāo com o #amorsim e mostrar que não aturamos mais quem dissemina ódio. 

#amorsim pra todos vocês!

Romero Rodrigues é Terráqueo e Homo Sapiens. Calhou de nascer num pedacinho especial do planeta, chamado com muito carinho de Brasil.